quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adeus!


Ontem dia 23 de Julho de 2013, o Brasil perdeu a alegria das festas de junho. O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu ontem, às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife. A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50.

O som da sanfona nunca foi tão triste como está sendo agora, ontem o Brasil perdeu Dominguinhos que depois de Luiz Gonzaga foi o CARA do forró.
Xote, Maracatu e Baião era o que Dominguinhos fazia com facilidade e irreverência. Magnífico, perdemos um peso na música brasileira.




Hoje acordamos com menos ritmo, menos swing e menos poesia. Eu sou nordestina de coração e criação, cresci ouvindo esse gênio e sei de cor e salteado o repertório de Dominguinhos.

A sanfona de Dominguinhos fez tanto parte de minha vida que é como se tivesse perdido alguém próximo de mim, vida louca essa né?!
Não sei se existe céu e inferno, mas tenho certeza que onde o mestre Dominguinhos estiver o forró ta comendo solto!

Vá em paz Dominguinhos, muito obrigado por arrastar nossas chinelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário