quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tic bou, tic pray!

Esse texto foi escrito na semana seguinte  em que perdemos o Chorão, minha homenagem: 

"Estava até ontem de tarde me cobrando porque não tinha feito uma homenagem decente ao Chorão, que pra mim foi um grande cara. Daí, escrevi esse texto está meio vomitado não tenho certeza se fará o mesmo sentido pra todo mundo que ler. Eu adoro escrever, porém, é muito difícil dar inicio - meio e fim quando o assunto é o Chorão.


‘Falar do Chorão como uma pessoa impar fora do Charlie Brown Jr eu não consigo, pois esse cara eu não conheci. Charlie Brown Jr é Chorão, e Chorão é Charlie Brown Jr. O cara não tirou férias em 20 anos, e ainda assim era chamado de má influência. Gostar de trabalhar só pode mesmo ser má influência no Brasil.

E na minha vida o Chorão foi influência pura!
Ouvi e prestei atenção no CBJR a primeira vez em 2000 / 2001 eu tinha pouco mais de 10 anos, e foi amor a primeira vista. Ali eu percebi que minha geração não era tão ‘coca-cola’ assim, passou a virar parte da minha rotina CBJR. E com isso vieram conflitos, brigas familiares, rebeldia, rua e tudo mais que uma adolescência ao som de CBJR pode proporcionar.
Aos 13 fiz um inferno na vida do meu pai, pois queria um skate, besteira de criança eu sei bem o quanto sou ridícula em qualquer esporte. Porém naquela época eu precisava, era importante pra eu ser parecida ter coisas em comum com o Chorão. Andava pra lá e pra cá com meu super skate, aprender a andar não aprendi, mas aprendi a cair. O tempo foi passando e o skate foi ficando de lado, afinal já tinha caído de mais sem evolução nenhuma.
Em 2004 ainda com 13 anos, fui ao meu primeiro e único show do CBJR que aconteceu no SP Mix Festival o evento aconteceu no dia 29 de agosto no Estádio do Pacaembu. Onde eu assisti Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, O Rappa, CPM22, Marcelo D2 entre outros. Não tinha sido meu primeiro show, porém aquele dia fez com que eu pirasse o cabeção. Eu ainda tinha 13 anos nem tinha dado meu primeiro beijo, mas sai de lá sabendo que eu nunca ia ser como as outras meninas, mais bonitas, mais arrumadas mais tudo... Porém pra mim mais burras. Foi a conclusão que tive aquele dia e boa parte dessa culpa foi do Chorão. O tempo foi passando eu fui amadurecendo e o Chorão também, mas a trilha sonora continuava as mesmas roupas e os palavrões também.
Difícil escrever sobre alguém que sempre escreveu e falou muito bem tudo que eu queria ouvir. Como ele mesmo cantou ‘Eu falo tudo que ela gosta de escultar, deve ser por isso que ela vem me procurar’ e foi por isso mesmo Chorão.
Bom sofri muita influência do CBJR e tenho várias histórias engraçadas e até trágicas sobre o assunto. Mas é coisa demais pra escrever num texto só.

Sempre admirei muito o amor do Chorão pela Grazon, porém ela quase não era vista e agora sim da pra entender o porquê ele era tão apaixonado. Grazon é coragem pura.

Vendo o tom das reportagens, alguns testemunhos e homenagens, a impressão que dá é que Chorão morreu porque tinha um grande coração. Mas não acho isso, também acho que não dá pra se caracterizar como mais um que se foi por conta da ‘Síndrome do coração partido’, não o Chorão não.
Acho que o que matou Chorão foi uma mescla de cansaço e cocaína com uma grande dose de vacilo. Chorão não queria morrer, não o Chorão que eu conhecia, talvez eu esteja querendo ver dessa forma. Mas não. Chorão estava cansado e vacilou.
A gente nunca acha que é o fim, a gente nunca acha que acabou, mas é quando estamos cansados que vacilamos nos entregamos.



Bom se um dia eu trombar com a Grazon, só gostaria de dizer ‘Obrigada’ eu já passei por coisas parecidas que acredito que ela tenha passado e a entendo. Sei que ela tentou, mas que também é um ser humano, e a merda de ser humano é que nem sempre conseguimos.

Não sei se o texto ficou claro ou se segue uma linha tênue com inicio, meio e fim. É muito difícil escrever sobre alguém como o Chorão, que escreveu tudo que sentia e se fez entender com facilidade.

Em fim, fica em paz Chorão. Você deixou saudades!"

Um comentário:

  1. #EternoChorão. Realmente vai deixar mta saudades.

    Só de pensar que nunca mais ouviremos letras novas feita por um fera como ele foi.

    ResponderExcluir